Quais os principais benefícios de um Seguro de Vida?

É comum vermos as pessoas contratando seguro de seus bens materiais para garantir o seu ressarcimento em casos de roubo ou acidentes, por exemplo, mas por que nem sempre se dá a mesma importância ao SEGURO DE VIDA? 


Talvez essa menor visibilidade seja devido ao fato da maioria de nós ainda não saber da importância e dos benefícios deste seguro, o qual protege o próprio segurado e principalmente sua família se algo inesperado acontecer, pois possibilitará manter e conservar sua tranquilidade financeira e a qualidade de vida. 

O seguro de vida  não prevê cobertura apenas nos casos de fatalidade, muito pelo contrário, ele é bastante útil em eventos que podem acontecer durante a vida. Saiba 5 dos vários benefícios que o SEGURO DE VIDA proporciona e entenda mais sobre sua importância e necessidade: 1. Proteção financeira: ao fazer o Seguro de Vida, a apólice proporciona a proteção da renda familiar, caso aconteça algo inesperado com a sua vida (acidente, doença). O Cálculo da indenização na contratação visa buscar um valor de modo a manter proteção de todos os projetos familiares (Estudo dos filhos, por exemplo)  e os compromissos financeiros assumidos, mesmo na ausência ou doença do Provedor familiar, garantindo a qualidade de vida nesse momento delicado. 2. Cobertura para doenças graves: o Seguro de Vida, com cobertura para doenças graves, antecipa a indenização contratada para auxiliar financeiramente  com o tratamento e os gastos necessários (medicamentos de alto custo; enfermeiros/cuidadores; aluguel de equipamentos; terapias auxiliares, 2a. opinião médica ), que talvez não sejam cobertos pelos planos de saúde ou dependam de autorização criteriosa. A recuperação plena e de qualidade do adoecido, depende na maioria das vezes, do quanto antes inicia-se o tratamento. 


3. O Seguro de Vida pode Beneficiar qualquer pessoa indicada pelo titular? 

O Segurado pode indicar livremente os beneficiários do seu seguro, mas caso seja separado e queira incluir o atual companheiro(a) como beneficiário, isso só será possível caso a separação tenha sido feita Judicialmente.

Quem deve receber o seguro?

Uma das dúvidas mais comuns é sobre quem deve receber o seguro quando não houver a indicação de beneficiários pelo segurado. Neste caso deve ser aplicada o art. 792 do Código Civil, que estabelece que o valor do seguro será dividido em 50% para o cônjuge não separado judicialmente e os outros 50% para os herdeiros legais, obedecida a ordem de vocação hereditária. Se o segurado não tiver deixado cônjuge ou herdeiros, serão considerados beneficiários aqueles que provarem que o falecimento do segurado os privou de meios para garantir sua subsistência.


4. Indenização para o segurado: em casos de acidente, seja com invalidez total ou parcial,  desde que contratada esta cobertura, o Segurado receberá a indenização completa (Invalidez  Permanente) ou um percentual da Indenização ( Invalidez Parcial), de acordo com as lesões ocorridas no sinistro. ( Ex. um olho, um dedo ou um braço). O Seguro visa apoiar para manutenção do padrão de vida estabelecido financeiramente à família, protege seu patrimônio e pode evitar seu endividamento.


5. Herança: outro questionamento frequente é se o seguro, por ser uma forma de pagamento feito após a morte do segurado, deve fazer parte de sua herança. Em relação a isso, esclarecemos: O capital segurado para a cobertura de morte não faz parte da herança do segurado e nem está sujeita a eventuais dívidas deixadas por ele, conforme prevê o art. 794 do Código Civil. E completamos informando que, de acordo com a Lei 7.713/88 e o Decreto 3.000/99, não há incidência de imposto de renda sobre o capital segurado pago pelo falecimento do segurado.

Essa é outra grande diferença entre herança e seguro, pois o SEGURO DE VIDA permite que os beneficiários possam utilizá-lo plenamente e independentemente de Inventário, com o objetivo de preservar seu padrão de vida, despesas imediatas e conservação do patrimônio, sem a necessidade de vender algum bem intempestivamente.

52 visualizações
Av. Oliveira Rezende, 1397
São Sebastião do Paraíso, MG
37950-000

atendimento@aguiasegurosmg.com.br

  • Facebook
  • Instagram

© 2020 Águia Seguros
 

Política de Privacidade

Criado por idecorp.com.br